Metas da ONU na Câmara Municipal

Metas da ONU na Câmara Municipal

          A vereadora Larissa Gaspar (PPL) é a única na Câmara Municipal de Fortaleza que se comprometeu com a Organização das Nações Unidas a defender políticas públicas pelos direitos das mulheres e das meninas. Em outubro do ano passado, ela aderiu à iniciativa global da ONU MulheresCidade 50-50“, lançada no Brasil em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral. O objetivo da ONU é incentivar políticas municipais de igualdade entre homens e mulheres em espaços públicos e privados. Em todo o País apenas três vereadores eleitos assinaram o compromisso.

        “Garantir que mais mulheres possam ter acesso à educação profissional, combater a violência contra a mulher e aumentar o número de creches públicas, por exemplo, são algumas iniciativas que podem nos levar à uma sociedade mais igualitária”, afirma Larissa Gaspar, ex-coordenadora municipal de Políticas para as Mulheres.

     A expressão “50-50” significa igualdade entre homens e mulheres. A plataforma lançada pela ONU, aqui em parceria com o TSE, tem como origem os Objetivos De Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma série de compromissos dos países membros da ONU, dentre eles o Brasil.

Leia mais em
http://www.cidade5050.org.br/
http://www.onumulheres.org.br/noticia/