Movimento LGBT apresenta demandas

Movimento LGBT apresenta demandas

O primeiro encontro da série Cidadanismo em Movimento, do mandato Larissa Gaspar (PPL) recebeu nessa quinta,12, representantes do movimento LGBT para discutir políticas públicas para o segmento. Partindo de uma análise de conjuntura e considerando a experiência de cada um e cada uma, seja como gestão pública ou como movimento social, foram apresentadas propostas para uma Fortaleza sem homofobia.

Tornar efetivas as leis já existentes na Capital foi um dos desafios apontados pelos movimentos sociais. Outros pontos importantes estão relacionados à infraestrutura de equipamentos criados para a promoção e defesa  de direitos LGBT e também ações de segurança pública.

“Hoje a gente vivencia um momento de extrema violência contra a população LGBT e é necessário que as vítimas denunciem”, orientou  Labelle Rainbow, presidenta interina do Conselho Municipal de Direitos LGBT.

“Ouvir do movimento social LGBT as demandas específicas dessa população nos ajuda a direcionar inciativas do mandato para aquilo que é de mais urgente”, afirma Larissa Gaspar.

Na próxima terça, 17, é a vez de discutir políticas para Criança e Adolescente.