Câmara Municipal de Fortaleza aprova Dia Municipal do Rock

Câmara Municipal de Fortaleza aprova Dia Municipal do Rock

O dia 13 de julho de 2018 deve ser o primeiro em que Fortaleza poderá comemorar oficialmente o Dia Municipal do Rock. A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou o Projeto de Lei 160/2017, de autoria da vereadora Larissa Gaspar (PPL), que cria o Dia Municipal do Rock, a ser celebrado na mesma data do Dia Mundial do Rock. A matéria aguarda sanção do prefeito Roberto Cláudio (PDT).

O Projeto inclui o Dia Municipal do Rock no calendário oficial de eventos da cidade, o que potencializa a realização de eventos por parte do poder público para celebrar a data.

“Trata-se de um reconhecimento a todos que fazem a cena rock da cidade acontecer. Temos grandes festivais, muitas bandas e uma série de profissionais nessa cadeia produtiva cultural que é uma das responsáveis pela economia da cidade, merecedora de  mais  visibilidade e apoio do poder público”, destaca Larissa Gaspar.

Há décadas a capital cearense tem uma cena cultural roqueira com muitos festivais como o Forcaos, Ponto CE, Rock Cordel e agora o Garage Sounds, além das casas de shows. Bandas cearenses também estão ganhando cada vez mais visbilidade no cenário nacional e a cadeia produtiva de rock movimento a economia fortalezense envolvendo uma série de profissionais como técnicos de som, roadies, jornalistas, músicos e produtores.