Aprovado projeto de Larissa Gaspar que prevê doação de alimentos para animais em situação de rua

14/08/2021

Aprovada na Câmara Municipal de Fortaleza a proposta da vereadora Larissa Gaspar (PT) que cria o  Programa de Distribuição de Alimentação aos Animais em Situação de Rua durante a vigência do estado de calamidade. Pelo texto da Indicação, a distribuição de ração seria feita a protetores independentes e a organizações da sociedade civil estabelecidas na capital, e é estendida a tutores de animais que sejam reconhecidos como indivíduos de baixa renda e beneficiáriosde programas sociais.

 

Caberia ao Poder Público Municipal, por meio da Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa), vinculada à Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), a distribuição de forma organizada e estruturada de ração, fornecendo o apoio administrativo, técnico e operacional, determinando os critérios de recebimento e fiscalização a ser exercida.

 

O isolamento social decorrente da pandemia trouxe impactos para os animais em situação de rua que eram alimentados por protetores independentes ou organizações da sociedade civil.