Larissa Gaspar protocola requerimento para que Prefeitura de Fortaleza suspenda autuações a motociclistas de aplicativos

09/09/2021

Parlamentares se reuniram na manhã desta quarta-feira (08), com motociclistas que transportam passageiros por aplicativos, na Câmara Municipal. De acordo com a categoria, alguns órgãos municipais, como a Etufor e AMC, estariam apreendendo seus veículos e realizando autuações aos profissionais. Como encaminhamento do encontro, a vereadora Larissa Gaspar (PT) protocolou requerimento para a Prefeitura de Fortaleza, solicitando que sejam suspensas as autuações, até que esta questão venha ser regulamentada em Fortaleza.

Segundo Larissa Gaspar não existe lei que impeça o exercício desta atividade. “Na nossa avaliação não há motivos para que estes profissionais estejam sofrendo estas retaliações por parte do poder Executivo”, afirma. “São trabalhadores que precisam garantir o sustento de suas famílias. Foram fundamentais neste momento de pandemia. Estamos ao lado deles na busca de uma solução que os garanta condições dignas de trabalho”, ressalta Larissa Gaspar.

Subscrevem o requerimento os vereadores: Márcio Martins, Gabriel Aguiar, Professor Enilson, PP Cell, John Monteiro, Bruno Mesquita, Adriana Nossa Cara, Emanuel Acrizio e Léo Couto.