Larissa Gaspar (PT) aciona Ministério Público e Prefeitura volta com 100% da frota

04/08/2020

Após recomendação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), atendendo Representação de Larissa Gaspar (PT), a Prefeitura de Fortaleza informou, nesta segunda-feira (03/08), que implantará 100% da frota de ônibus que operava na Capital cearense antes da pandemia causada pelo Coronavírus. O requerimento foi feito pela 137ª Promotoria de Justiça de Fortaleza após audiência extrajudicial para discutir as aglomerações frequentes no transporte coletivo de Fortaleza mesmo com os Decretos Estaduais que regram o isolamento social e o distanciamento como forma de prevenir a proliferação da Covid-19.
 
Audiência
 
No dia 17 de julho, Larissa Gaspar participou de audiência extrajudicial virtual no MPCE realizada para ouvir ETUFOR, Secretaria Municipal de Saúde e Sindiônibus sobre denúncias de aglomerações em terminais e ônibus durante a pandemia. A audiência ocorreu após a vereadora Larissa Gaspar (PT) oficiar por duas vezes, em março e abril, Promotoria da Saúde sobre o problema. 
 
 
 Ação civil pública
 
Larissa Gaspar entrou na justiça contra Prefeitura, Sindiônibus, ETUFOR e Socicam cobrando redução do número de passageiros por veículo, retomada imediata de 100% da frota circulante, aumento de veículos em horário de pico e segurança sanitária nos terminais.
 
Foto: reproução portal Diário do Nordeste