Larissa Gaspar lidera 5º encontro de Setorial de Direitos Humanos do PT - Cariri/Centro Sul

12/10/2021

A vereadora Larissa Gaspar realizou mais um encontro do Setorial de Direitos Humanos do Partido dos Trabalhadores, na noite de quinta-feira (14/10).  A parlamentar que colocou seu nome para coordenar o Setorial abriu sua fala explicando sobre a importância do encontro como um espaço de resistência, debate e reflexão.  

Na pauta das mulheres, a Larissa Gaspar enfatizou que em Fortaleza, apenas 30% das crianças estão em creches, o que dificulta a inserção de muitas mães no mercado de trabalho. A vereadora lembrou ainda dos governos Lula e Dilma, onde se tinha o Ministério da Mulher; o Centro de Referência da Mulher; a Casa da Mulher Brasileira, as Unidades Móveis de Atendimento, como ferramentas para aplicação de políticas públicas para as mulheres.

Ela também trouxe as políticas no governo PT no combate ao racismo, em favor da população LGBTQIA+, das pessoas com deficiência, nas áreas da saúde, habitação e meio ambiente. Lembrou ainda que em 2014, o Brasil saiu no mapa da fome, se tornando a sexta economia do mundo, passando inclusive do Reino Unido.

“Na atualidade vivemos a fome, o recorde de desemprego, uma verdadeira catástrofe. Já conhecemos um Brasil que deu oportunidade para seu povo. Devemos renovar as energias e derrotar esse desgoverno. Em 2022 vai dar Lula presidente e nós vamos ser feliz de novo companheirada”, afirmou a vereadora.  

Encontros

Este é o quinto encontro do Setorial de Direitos Humanos, já tendo ocorrido com membros do Inhamuns, Crateús e Sertão Central; do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste; da Região Metropolitana de Fortaleza e Maciço de Baturité; e do Sertão de Canindé, Litoral Oeste, Vale do Curu. As próximas reuniões serão com filiados de Sobral e Serra da Ibiapaba/Litoral Norte. Já no dia 06 de novembro será o Encontro Estadual de Direitos Humanos, em Fortaleza, para escolher os delegados (as) para o Nacional.